sábado, 3 de dezembro de 2011

Monólogo sobre Liberdade

 
Pra que ficarmos nós prendendo a tabus que a “sociedade” insiste em enfatizar?
Só temos essa vida pra viver e se possivelmente tivermos outra será outra vida, mas essa é só essa, o que temos que fazer é VIVER com toda intensidade que conseguirmos, porque o tempo passa e as oportunidades de sermos felizes vão diminuindo, não somente porque vamos envelhecendo, mas porque com o passar do tempo nós prendemos tanto aos tabus que a sociedade nos impõe que nos alienamos de nós mesmos! Não deixe que o que os outros querem seja o ponto de partida da sua vida, você e o seu querer devem ser o seu ponto de partida! O tempo passa muito rápido pra quem não sabe aproveitá-lo! Só levaremos da nossa vida o que vivermos, somente as emoções, os momentos felizes e a intensidade com a qual tocamos as pessoas com as quais convivemos, nada além disso... Seja o seu sim e o seu não, busque a sua própria VERDADE!

(Sidiane Gondim)

4 comentários:

  1. Assino em baixo. Vamos viver sem medo de errar. Aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta( Samuel Smiles)

    ResponderExcluir
  2. Como fugir dos tabus que a sociedade nos impõe é a grande sacada,adorei seu texto.

    Eu quero minha liberdade,grito e rogo aos céus por ela,mas não a consigo encontrar,estou preso nos grilhões da minha razão,sujeito a essa estupida sociedade na qual sou cativo,choro de desespero,derramo lagrimas de sangue,mas hei de pagar o preço da minha liberdade,pagarei com minha vida,conquistarei minha liberdade,e talvez quando cair nas garras vorazes de Tânato serei livre de tudo,serei livre de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pela atenção, belas e inteligentes palavras que você escreveu, fico muito feliz em saber que meu texto fez brotar tais sentimentos em alguém, sinta-se a vontade para comentar, sugerir, questionar e discordar dos Monólogos; A vida é como uma escola na qual ensinamos e aprendemos! Até mais... :-)

      Excluir