segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Monólogo sobre Verdade


Nunca pensei que fosse dizer isso algum dia, mas: SINCERIDADE ASSUSTA.
Sim gente é sério, aconteceu um episodio com uma amiga, inacreditável...
Ela conheceu um rapaz que foi extremamente sincero com ela, isso é irônico porque é isso que buscamos nas pessoas, todo mundo que eu conheço quando vai descrever o parceiro ideal uma das primeira qualidades que enfatiza é sinceridade! Mas se formos pensar bem, a verdade as vezes se for dita mesmo que de uma maneira sutil... Assusta! Nossa isso é ironico, seria até engraçado se não fosse trágico... Mas a raiz desse problema esta na hipocrisia da sociedade na qual estamos inseridos, a verdade é que todo mundo mente todo dia e estamos tão mal acostumados com mentiras que é estranho encontrar alguém que fala a verdade! Gente estou perplexa... (Lembrei daquele programa que tinha na Globo: O Super Sincero) Vamos fugir da hipocrisia, vamos tentar falar a verdade, deletar as mentiras... Acho que é isso! Huashuas...

(Sidiane Gondim)

2 comentários:

  1. É, minha cara Sidiane, a sinceridade assusta muitas pessoas. E a maioria que pede uma resposta sincera, como vc mesma disse, não está pronta para escutar o q pediu. Então, pra que perguntar?! Se vc não está pronto para escutar o q deve ser dito. Eu sou assim, digo o q tenho q dizer, ou penso, quando me perguntam. Muitos me chamam, no dito popular, de "grosso". Mas, será que é a forma de não aceitar o q eu disse?! Ou do outro não enxergar a verdade?! Enfim, vai entender. É isso. Ou mais ou menos isso, ouquei?! Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Danillo, a sinceridade realmente assusta e nem sempre é possível encontramos uma maneira sutil para falarmos a verdade! Cada pessoa tem suas particularidades e nem todas estão preparadas para ouvirem a verdade... Enfim, mas ainda assim prefiro a realidade dos fatos, por mais complicado que possa ser ouvir, digerir e aceitar! Obrigada pelo comentário meu amigo! Abraço :-)

      Excluir